sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Foz do Iguaçu/ Paraguai/ Puerto Iguazú

Município Brasileiro do estado do Paraná

Segunda viagem com Alaísa!

Para essa viagem fizemos muitas pesquisas sobre passeios e hotéis em sites de avaliações e seguimos algumas dicas de viajantes. Com o mapa da Ciudad del Este impresso e 30 potes de papinhas Nestle rs...lá fomos nós.

Nosso vôo tinha a previsão de chegar bem cedinho. Porém, devido ao mau tempo, a escala em Curitiba levou mais tempo que o esperado. Tudo bem, o importante é sempre chegar, só tivemos que mudar a programação do dia. Era uma sexta-feira de abril de 2015 mas me lembro como se fosse hoje *.* nossa primeira foto lá foi na pista de descida do avião, filha no colo e uma delícia de solzinho. Alaísa dormiu em todos os vôos, gostou do balancinho.

Foz é uma maravilha no que se refere a transporte público. Fomos de ônibus do aeroporto para o Hotel. Sem problemas e sem nenhum tipo de stress. Parecia outro mundo.


Ficamos no Maria Ricca Palace Hotel. Hotel muito bem localizado, fácil de chegar de ônibus, vista para a cidade, excelente serviço de quarto, café da manhã farto e funcionários super simpáticos. O hotel possui opções de passeios, mas fizemos apenas um com eles, irei falar sobre.

Bom, com check in realizado era o momento de almoçar.  Na esquina tem a Churrascaria e Pizzaria Tropicana. Almoço self service com muitaaaas opções. Pratos variados e comida gostosa por um valor justo e acessível. Almoçamos lá outras vezes. Em frente ainda tem a Confeitaria Jauense, local perfeito para a sobremesa. 
Todos alimentados então seguimos para o supermercado para comprar água, biscoitos, danoninhos, suco integral...coisinhas para deixar na geladeira do quarto e para levar nos passeios com a pequena. Em todos os passeios respeitávamos o horário dela de almoçar...caso ultrapassasse eu dava a papinha (sempre levava com uma colher na bolsa) e no restaurante completava sua refeição.  Nesse primeiro dia ficamos só pela cidade, pedimos uma pizza e jantamos no próprio hotel. Estávamos ansiosos para o dia seguinte..hahaha nosso maior desafio.

As 7h do sábado já estávamos no café da manhã. Fazia o leite com cereias para Alaísa, ela bebia a mamadeira e uma funcionária do hotel lavava na cozinha enquanto estávamos fazendo a nossa primeira refeição do dia. De lá, com mapa na mão, dinheiro no bolso e coração acelerado kkkk (muito acelerado mesmo) seguimos para o ponto de ônibus e.... rumo ao Paraguai. Sim, fomos com Alaísa, rs. Não, não somos doidos rs...vou explicar tudinho rs...


Descemos do ônibus e atravessamos a Ponte da Amizade a pé. Meu coração ainda acelerado hahaha, mas ainda assim filmamos e fotografamos o Rio Paraná para registrar o momento.




Tão fácil ir, não achamos esse bicho de 7 cabeças que muita gente fala. Fui tremendo de medo, mas chegando lá relaxei um pouco. O local é bagunçado e feinho? É. Mas com o mapa e não pedindo informações na rua, dá para fazer as comprinhas tranquilo.

A primeira coisa que fizemos no Paraguai: nos direcionamos a Casa de Câmbio e fizemos a troca de moeda. Muita atenção nessa hora. Faça a contagem com calma. O dólar estava R$3, valeu muito a pena. De lá seguimos para a loja Mega Eletrônicos. Ótima loja para quem deseja comprar equipamento fotográfico (meu caso) rs. 


Compra realizada, mochila nas costas e seguimos diretamente para o ônibus. Muitos paraguaios ficam abordando na rua, apenas siga em frente, fale "não" ou apenas não fale rs. Passamos pela Aduana tranquilo e a partir daí comecei a respirar novamente kkkkkk. Almoçamos em Foz.

Na Mega vende pen drive de personagem, formato de Mickey, Minnie, Heróis, Minions, cada um mais lindo que o outro...fiquei apaixonada e viciada hahahaha trouxe todos que tinham no estoque da loja. Dei de presente para clientes e familiares. $4 cada.
Voltamos ao Paraguai por mais 2 vezes durante a nossa estadia em Foz. 
Decoramos os nomes dos Shoppings e das ruas em que desejávamos ir. Façam isso!
Não confiem nos guias que ficam nas ruas com planfletos. 



Desmitificamos a lenda do lugar só vender produto falsificado. São muitas lojas com produtos originais e de qualidade. Dentre elas: Monalisa, Elegancia Company, Casa Nissei, PontoCom, Flash importados, Casa China, Macedonia, La Petisquera, Mega Eletrônicos.
Adoramos nossa experiência lá!



*************************************************************************


Terceiro dia em Foz e o passeio mais esperado: Cataratas do Iguaçu


Rotina diária rs...café as 7h, barriguinha feliz e ponto de ônibus rs. Como falei anteriormente, se tratando de transporte coletivo, lá é incrível.
Chegando ao Parque Nacional do Iguaçu, nos direcionamos para bilheteria. Ingressos na mão embarcamos no ônibus panorâmico para o passeio. 




O caminho que o ônibus faz para o início da trilha já é encantador.

Chegando ao ponto de partida descemos do ônibus e iniciamos a trilha. Logo nos deparamos com uma das mais belas paisagens do mundo. Ainda estava lá longe, mas meu coração era só gratidão.




Continuamos a trilha, revezando o colo rs e cuidando da hidratação. A trilha é bem tranquila, pode ir com bebês e crianças sem receio. A medida que vão caminhando o som das quedas vai surgindo e aumentando a expectativa para o grande encontro. Contemplem a fauna e a flora.

Fotografem nos recuos. Deslumbre com a natureza! Esse passeio ficará marcado! Acredite!



Quando chegamos no final da trilha nos deparamos com um espetáculo, uma beleza surreal, uma perfeição de Deus! Por mais que eu escreva, não encontrarei palavras para descrever tamanho encanto. É tão mágico, que caminhamos até o final da passarela chamada "garganta do Diabo" só para ficar mais perto das quedas. Fomos sem capa de chuva mesmo rs, sentindo aqueles respingos deliciosos, Alaísa com a boca aberta hahahaha bebendo água das Cataratas (acho que por isso que ela fala muito kkkk). Momento único! Inacreditável! De Sonho realizado!
Saímos de lá deslumbrados. Deus é maravilhoso!





Fizemos um lanche e demos papinha para Alaísa. Pois, faríamos ainda o passeio do Parque das Aves.

O Parque das Aves possui mais de 800 aves em Mata Atlântica preservada e fica localizado em frente ao parque das Cataratas. Nossa pequena amou o passeio. E eu os flamingos *.* coisa mais linda.
Lá temos a possibilidade de entrar em viveiros e fazer a tradicional foto segurando uma arara.     




Recomendamos!
De lá retornamos para Foz.
Nesse dia jantamos no Brasa Burguer. 



*************************************************************************

No 4° dia voltamos ao Paraguai rsrs.
Os outros hóspedes ficavam impressionados, enquanto eles faziam os passeios pelo hotel nós já conhecíamos a cidade inteira e já era nossa segunda vez no Paraguai. De ônibus e sozinhos rs. No hall da entrada sempre nos parávamos para perguntar como fazíamos. Eu sempre com as bolsas cheias kkkkk Aussie, perfumes, pelúcias, importados e pen drive kkkk sempre! Economizávamos indo de ônibus para comprar mais rsrs.



Mas, como expliquei, nós pesquisamos muito antes. Há todo um planejamento. Quem não se sentir seguro para fazer assim, melhor ir com guia mesmo. Para isso tem esses profissionais :)


Comprinhas do dia rs

**************************************************************************



No 5° dia: Visita Panorâmica na Hidrelétrica de Itaipu


Sim, nós fomos de ônibus para a Usina (kkkkk). Supeeeer fácil ir de transporte coletivo. A viagem dura aproximadamente 30min e a passagem R$3,00.
Seguimos para a bilheteria e fizemos alguns registros enquanto aguardávamos para sair.
Alaísa chegou dormindo, mas logo acordou para desfrutarmos deste passeio. O passeio é divertido, instrutivo e rende muitas fotos de recordação. O guia super alto astral.









Voltamos para almoçar próximo ao Hotel e a tarde fomos conhecer o Zoológico de Foz. Não curtimos. Achamos o local abandonado, precisando de reparos e os animais até tristinhos. Não sei se de lá para cá teve mudanças. Naquela ocasião não achamos legal.

Não fizemos passeios a Museus, por questão de gosto mesmo. Lá tem diversas opções para quem gosta.



**********************************************************************

No 6° dia alguém adivinha para onde fomos pela manhã? hahahahahaha 
Ir a Foz e não ir no Paraguai é como ir na padaria e não comprar pão.



A noite fizemos um passeio pelo hotel. Fomos jantar em Puerto Iguazu.
Puerto é uma cidade argentina vizinha a Foz do Iguaçu. Uma distância de 15km as separa.
Recomendo fazer esse passeio pelo hotel por questões de segurança. Éramos um casal, com uma bebê, a noite, em um país diferente, só havia uma opção de transporte coletivo para voltar a Foz. Então, jamais arriscaríamos. Diferente do que acontece no Paraguai, em Puerto para entrar precisa apresentar a documentação.



O que estava incluído no passeio:
Duty Free Shop - como eu já havia feito a festa no Paraguai (kkk) não achei interessante. Fomos mais para conhecer. Mas tinha muita gente com carrinhos cheios. O local é muito bem estruturado e bonito.



Feirinha de Puerto Iguazu - uma feirinha simples e tradicional. Apesar de pequena, lá encontramos diversos tipos de azeitonas, salames, azeite, vinhos, doce de leite e alfajor. Vá preparado para desejar tudo rs. Os preços são bem atraentes.



Ice Bar e Cassino - não fizemos. Um era muito frio para nossa bebê e o outro menor de idade não pode entrar. Como não tínhamos pretensão em visitar ambos, foi indiferente.

O guia nos deu as opções de restaurantes e nos deixou no que escolhemos: El Quincho del Tío Querido. Esse restaurante é especializado em carnes, tem música ao vivo e é verdadeiramente lindo e aconchegante por dentro. Comemos o tradicional bife de chorizo, massas, sobremesas e tudo que tínhamos direito rs. O valor especificado no cardápio é em peso, mas pode efetuar o pagamento em real ou dólar.  Foi uma noite muito divertida.
Após o jantar, a van voltou para nos buscar e nos levar para o Hotel.
Alaísa dormiu e nós terminamos de organizar as malas. Pois, dia seguinte era o nosso vôo de volta.

       
El Quincho del Tío Querido


Comprinhas na feirinha de Puerto



Fomos para o aeroporto de ônibus, claro, rs.
Mesmo com o dobro de bagagens foi super tranquilo. 
Voltamos cheios de lembranças e experiências novas que essa viagem nos proporcionou. Amamos!
Assim que conhecermos o mundo, voltaremos para fazer o passeio das Cataratas lado Argentino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário